Perante a situação excecional em que nos encontramos, provocada pela pandemia da COVID-19, a equipa de gestão dos projetos de cooperação europeia Visit Rio Minho e Smart Minho – dos quais são parceiras diferentes administrações públicas da Galiza e de Portugal* – e o AECT Rio Minho, entidade pública de cooperação territorial europeia integrada pela Deputação de Pontevedra e pelo CIM Alto Minho, queremos fazer um apelo conjunto à solidariedade e à responsabilidade nestes momentos tão difíceis para a população de ambas as margens do rio Minho, e a manter o confinamento até que o perigo de contágio esteja superado.
Ainda que separados fisicamente por uma fronteira que ressurge após 25 anos, agora mais do que nunca estamos unidos de coração e sentimos que somos um só povo perante a adversidade.
Durante as próximas semanas continuaremos a trabalhar de forma remota e estaremos à vossa disposição através dos canais habituais: os nossos endereços eletrónicos riominho.interreg@depo.es e geral@aectriominho.eu; o telefone do escritório 886 210 280, os sites smartminho.eu e visitriominho.eu, bem como as nossas redes sociais.
Uma saudação e força nestes momentos difíceis, que superaremos juntos.
#FiqueemCasa #Quedanacasa
* Smart Minho: Deputación de Pontevedra, CIM Alto Minho, AECT Rio Minho e Centro de Estudos Euro Rexionais. Visit Rio Minho: CIM Alto Minho, Deputación de Pontevedra, AECT Rio Minho e Centro de Estudos Euro Rexionais Galiza – Norte de Portugal, Centro Tecnolóxico do Mar (CETMAR), Universidade de Vigo, Municipios de Caminha, Melgaço, Monçao, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.